Hospital Metropolitano e Jean Bitar: Vagas de emprego no Pará; inscrições até 16 de dezembro

Hospitais estaduais abrem seleção para vagas de emprego no Pará; veja como
participar

Inscrições vão até 16 de dezembro. Vagas são para a Grande Belém.

Unidades de saúde do Governo do Pará estão com seleção aberta para as áreas assistencial e administrativa. As vagas são direcionadas, também, para Pessoas com Deficiência (PcD). As inscrições vão até 16 de dezembro.

Segundo a organização do processo seletivo, os currículos vão passar por triagem com base em critérios do setor de Recursos Humanos (RH) de cada instituição.

Os candidatos que tiverem os currículos aprovados serão comunicados sobre o dia, hora e local de realização de provas e entrevistas, de acordo com a diretrizes da seleção.

Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) – Ananindeua

* agente de portaria (PcD): ensino médio completo, informática básica e experiência de seis meses na área. Para se candidatar, clique aqui;
* técnico de enfermagem (PcD): curso técnico em Enfermagem, registro no Conselho Regional de Enfermagem Coren Pará ativo, informática básica e experiência de um ano na área. Para se candidatar, clique aqui;
* auxiliar de manutenção (PcD): os candidatos devem possuir ensino médio completo e experiência na área. Para se candidatar, clique aqui;
* maqueiro: ensino médio completo, informática básica e experiência na área. Para se candidatar, clique aqui;
* aprendiz: ensino médio em andamento ou completo; desejável noções em informática, desenvoltura com a escrita e leitura. Para se candidatar, clique
aqui.

Hospital Jean Bitar (HJB) – Belém

* Banco de Talentos para Técnico de Enfermagem: os interessados devem ter formação em técnico de Enfermagem, conselho ativo, habilidade em bloco cirúrgico, boa comunicação, proatividade, dinâmico em equipe. Para se candidatar, clique aqui.

VÍDEOS COM AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO PARÁ

Confira outras notícias do estado no DE Pará.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Retrospectiva 2024 Pará: principais fatos do ano em programa especial neste sábado, após Cabocla. João Jadson e Jalília Messias apresentam!

‘Retrospectiva Pará’ vai mostrar, neste sábado, 28, os principais fatos que marcaram o ano de 2024

Programa com uma hora de duração será após edição especial da novela ‘Cabocla’, com apresentação de João Jadson e Jalília Messias.

João Jadson e Jalília Messias apresentam a Retrospectiva 2024 Pará neste sábado, 28 de dezembro. — Foto: Vinícius Macêdo / TV Liberal

A Retrospectiva 2024 Pará é exibida pela TV Liberal neste sábado (28), após a edição especial de Cabocla, às 14h40. O programa ficará disponível também no Globoplay.

Apresentado por João Jadson e Jalília Messias, o programa fará uma viagem pelos fatos marcantes do ano, revisitando temas com abordagem profunda e informativa sobre as notícias que impactaram a vida da população paraense e projetaram o estado nos cenários nacional e internacional.

Com uma hora de duração, dividida em três blocos, o especial trará destaques como segurança, meio ambiente, a preparação de Belém para sediar a COP30 e questões do cotidiano, como mobilidade urbana e saúde pública.

O programa é construído por jornalistas da TV Liberal, que fazem o trabalho de analisar os telejornais, se dividindo em meses do ano para mapear as principais notícias do ano.

João Jadson conta que a retrospectiva é uma forma de relembrar os fatos que marcaram o passado, mas também de apontar o olhar em direção ao futuro: o ano de 2025 em que o Pará vai sediar o maior evento de discussão climática do mundo, a COP30.

> “Esse ano a nossa retrospectiva traz um formato criado a partir da importância do resgate do nosso patrimônio. Toda a apresentação foi em prédios históricos de Belém restaurados, reformados e entregues à população”.

Os cenários são divididos em três joias arquitetônicas de Belém: o Museu de Arte de Belém (MABE), sede da Prefeitura de Belém, reaberto depois de uma longa reforma; o Palacete Pinho, que passou anos em situação de abandono e foi devolvido com atividade fim; e o Mercado de São Brás, marco arquitetônico, que antes era a sede da partida do trem de ferro Belém-Bragança, que passou a ser mercado e virou centro cultural da cidade.

> “Cada ano participar da retrospectiva é um desafio, condensar um ano inteiro de notícias em uma hora é como colocar um elefante na caixa de sapato. Esse processo de construção da retrospectiva se dá em tentar com que esses assuntos possam ser ditos de forma concatenada e dando a eles o peso que merecem”, diz Jadson.

Retrospectiva 2024 Pará é exibida no sábado, 28 de dezembro, após a novela “Cabola”. — Foto: TV Liberal

É a primeira vez que a dupla Jalília Messias e João Jadson se junta na retrospectiva.

Para a jornalista, a construção do programa é como montar um quebra-cabeça e uma aula de história, além de também evidenciar as principais problemáticas e os avanços, como no campo ambiental, em que o ano foi marcado pela seca, chuvas e queimadas.

> “Enquanto estamos produzindo, vai passando um filme na nossa cabeça com notícias que nós nem lembrávamos. Então isso nos faz refletir, olhando para trás, que ainda precisamos trabalhar muito para um futuro melhor, com maior combate às ilegalidades na Amazônia”, afirma Jalília.

Parte da equipe que realizou o programa Retrospectiva 2024 Pará. — Foto: Arquivo Pessoal

FICHA TÉCNICA

Direção de Jornalismo: Carlos Bonatelli
Coordenação, roteiro e texto: Geovane Brito
Apresentação e edição de texto: Jalília Messias e João Jadson
Edição e Finalização: Neilton Lima
Direção de Fotografia: Moisés Nascimento
Auxiliar: Ayo Bandeira
Maquiagem: Fernanda Teófilo
Estagiária de produção: Amanda Silva
Pesquisa Arquivo: Mikaela Batista
Produção: Vinícius Macêdo
Arte: Diego Negrão
Coordenação de arte: André Vaz

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PARÁ

50 vídeos

[https://DE.DE/pa/para/playlist/videos-veja-todas-as-noticias-do-para.ghtml]

Leia as últimas notícias do estado no DE Pará [https://DE.DE/pa/para/]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp