Um hospital veterinário localizado em Mogi das Cruzes foi interditado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (24) por uso de medicamentos vencidos. O estabelecimento, situado na avenida Japão, no Alto do Ipiranga, teve seu proprietário preso em flagrante durante a ação policial. Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais da Delegacia Seccional cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal do município.
Durante a operação, os agentes encontraram diversos medicamentos fora do prazo de validade armazenados nos armários das salas de exame e cirurgia, prontos para serem utilizados. Além disso, havia substâncias à venda no local. O proprietário do hospital veterinário, que é um médico veterinário, foi detido em flagrante pelas autoridades por maus-tratos e crimes contra a relação de consumo.
O caso está sob investigação e tramita sob segredo de Justiça, de acordo com informações do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ). O episódio de uso indevido de medicamentos vencidos e em desacordo com as normas sanitárias necessárias para o funcionamento de estabelecimentos de saúde animal tem levantado questões sobre a qualidade dos serviços prestados nesse local.
O G1 acompanha de perto a evolução desse caso e mantém seus leitores informados sobre os desdobramentos dessa situação. Casos de negligência e infrações sanitárias ocorridos em hospitais veterinários são graves e merecem ser investigados com rigor pelas autoridades competentes. A segurança e a integridade dos animais atendidos nessas unidades devem ser prioridade para todos os profissionais envolvidos.
Situações como essa reforçam a importância da fiscalização e da regulamentação dos estabelecimentos de saúde animal, garantindo a qualidade dos serviços prestados e a segurança dos pets atendidos. É fundamental que a população esteja atenta e denuncie práticas irregulares em hospitais e clínicas veterinárias, assegurando o bem-estar dos animais que dependem desses cuidados. Medidas rigorosas são necessárias para coibir esse tipo de conduta e garantir um atendimento de qualidade para os animais de estimação.