Press "Enter" to skip to content

Hotéis de Trindade têm 90% dos leitos reservados, nas vésperas da Romaria

Última atualização 19/06/2023 | 12:27

A quatro dias para o início da Romaria do Divino Pai Eterno, a cidade de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, já recebe turistas. A Prefeitura de Trindade informou que a rede de hotelaria da cidade comporta 7 mil leitos, do qual 90% já estão reservados no primeiro final de semana da festividade.

A média de ocupação aos finais de semana varia entre 70% a 80%, reduzindo nos dias úteis. Entretanto, segundo informa o presidente da Associação Turística Fé no Coração do Brasil, Tarciso Fortes, à CNB, vai ficar mais difícil encontrar leito disponível a partir de quinta-feira, 29, quando será realizado o desfile de boi, evento da programação que mais atrai turistas.

Turistas e romeiros podem contar com locação temporária de casas e quartos em Trindade

Além das vagas nos hotéis e pousadas, a locação temporária de casas e quartos é também uma opção para quem pretende passar alguns dias na cidade de Trindade. Com programação que conta com shows e peregrinação de 18km, entre Goiânia até o Santuário Basílica, em Trindade, a expectativa é que a Romaria atraia cerca de 5 milhões de pessoas neste ano.

Marcado para os dias 23 de junho a 2 de julho, o evento do Divino Pai Eterno conta com investimento de R$ 427 mil do Governo do Estado de Goiás, por meio do Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Goyazes, da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e a entrada para os shows é mediante doação de alimentos não perecíveis.