Hotéis na Baixada Santista esperam recorde de 80% de ocupação no Carnaval

hoteis-na-baixada-santista-esperam-recorde-de-8025-de-ocupacao-no-carnaval

Hotéis da Baixada Santista esperam mais de 80% de ocupação no Carnaval

Levantamento abrange os dados da rede hoteleira das cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga.

1 de 1 Um dos quartos do Sheraton Santos Hotel — Foto: Divulgação

Uma pesquisa realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES), apontou que a rede hoteleira da região espera uma ocupação de 88,64% durante o Carnaval, entre os dias 14 e 18 de fevereiro. O levantamento abrange as cidades de Santos, Praia Grande, São Vicente, Guarujá e Bertioga.

Os hotéis dos municípios incluídos na pesquisa já possuem mais da metade da capacidade ocupada, registrando 56,47% de reservas feitas com mais de uma semana de antecedência à data.

No ano de 2025, a previsão ocupacional era de 82,25%, com um resultado final de 88,22% dos leitos utilizados, de acordo com o SINHORES. Em 2026, a espera já atinge uma porcentagem maior em relação aos números totais de ocupação do ano passado, com expectativa de 88,64%.

Segundo o sindicato, o Carnaval é um dos principais feriados para a rede hoteleira da Baixada Santista, que prepara uma estrutura especial e uma equipe treinada para receber uma grande quantidade de visitantes, ainda mais pelos mais de 50% de ocupação já confirmados de forma antecipada para 2026.

“Já atingimos mais de 50% de ocupação com duas semanas de antecedência e sabemos que esse número crescerá muito mais pela característica dos viajantes de última hora. A nossa região é a preferida do público do Estado de São Paulo e nossa expectativa é bater recordes nesse carnaval”, disse Arthur Veloso, presidente do SINHORES, em nota divulgada pelo sindicato.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp