Huapa precisa de doação de sangue de todos os tipos

O Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa)  convida a população a doar sangue de qualquer tipo, para repor o estoque de sangue da unidade que está abaixo da normalidade, especialmente para atender a demanda do feriado prolongado de Carnaval. A unidade não possui banco de coleta, porém, as doações podem ser realizadas no Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás Dr. Nion Albernaz (HEMOCEG), que fica na Avenida Anhanguera, número 5.195, setor Coimbra, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h. Excepcionalmente neste sábado (10 de fevereiro), a coleta de sangue irá funcionar das 7h30min às 12h. Para doar, a pessoa precisa ter entre 16 e 69 anos, estar saudável, pesar no mínimo 50 quilos, não estar gripado e ter dormido ao menos 6 horas nas últimas 24 horas.

(Fonte: Huapa Comunicações)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos