Hub Goiás completa um ano e se consolida como centro da inovação em Goiás

O Hub Goiás completou um ano de funcionamento e se consolida como o centro da inovação em Goiás. Neste período, foram apoiados 123 novos negócios inovadores e realizados mais de 300 eventos, impactando superior a 11 mil pessoas. Em comemoração a esta marca, o Hub Goiás promove, nos próximos dias 26, 27 e 28 de setembro, o festival Estação da Inovação, que contará com mais de 80 atrações gratuitas, incluindo oficinas, painéis com fundos de investimento e atrações musicais.
 
A entrada é gratuita e aberta ao público, com ingressos disponíveis no site da Sympla. O evento conta com uma vasta programação sobre inteligência artificial, transformação digital e a ligação entre novos negócios e grandes investidores nacionais. Ao todo, serão mais de 100 convidados de todo o país, incluindo os maiores fundos de investimento em startups do país — em 2023, os “investimentos anjos” no Brasil totalizaram R$ 886 milhões.
 
“Os números do Hub Goiás neste primeiro ano são excepcionais e colocam esse equipamento público no centro da inovação feita no estado. E tudo em uma estrutura de ponta e gratuita. O governador Ronaldo Caiado entende que o que é do estado deve ser de altíssima qualidade e a gente entende que a inovação é para todos. O Hub Goiás é a representação de tudo isso”, afirma o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto.
 
O superintendente do Hub Goiás, Johnny Laranjeira, destaca que o objetivo do evento é aproximar a comunidade de temas como empreendedorismo, inteligência artificial, meio ambiente e economia criativa. “Temos feito um trabalho diversificado, com startups, inovação aberta, conexão com investidores e várias outras coisas. O evento coroa tudo isso com a intenção de promover ainda mais conexões para os goianos que querem inovar.”
 
Entre as atrações estão exposições de startups, palestras, workshops, maratona de inovação, oficinas, batalha de startups, arena de robótica, painel com investidores, cases de sucesso de startups apoiadas pelo Hub Goiás, e jogos. Tudo com o objetivo de conectar mentes criativas, empreendedores e entusiastas do ecossistema de inovação. A programação completa pode ser acessada pelo link: hubgoias.org/estacaodainovacao.
 
Nos dias 26 e 27, todas as atividades serão realizadas das 9h às 19h, sendo encerradas com shows das 19h às 22h, incluindo Banda YAS e Banda Versário. No dia 28, a programação traz, na parte da manhã, temas como economia criativa, comunidades, inteligência artificial no direito e empreendedorismo feminino. À tarde, será repleto de samba, com Luciana Clímaco e outras atrações, das 14h30 às 20h.
 
O Hub Goiás, localizado no Setor Leste Universitário, em Goiânia, é o primeiro Centro de Excelência em Empreendedorismo Inovador público da Região Centro-Oeste do país. Projetado para ser um escritório compartilhado de trabalho público e espaços multifuncionais para realização de reuniões, capacitações e eventos abertos à comunidade, o Hub Goiás tem planos para abrigar programas de aceleração de novos negócios. O espaço é uma iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti), sendo gerido e operado pelo Porto Digital.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos