Símbolo de reconstrução, Hugo Souza pode chegar a 50 jogos pelo Corinthians em final do Paulista
O goleiro revelado na base do Flamengo criou rapidamente vínculo de amor com o clube do Parque São Jorge e, nesta quinta, pode ser o responsável por levantar a taça do Paulistão.
O Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] decide nesta quinta-feira, a partir das 21h35 (de Brasília), o título do Campeonato Paulista diante do Palmeiras, na Neo Química Arena. Como venceu na ida, por 1 a 0, o Timão joga pelo empate para ficar com a taça do estadual. O Alvinegro aposta suas fichas em Hugo Souza, que completará a marca de 50 jogos pelo clube caso entre em campo.
Contratado do Flamengo no ano passado para suprir a carência deixada após as saídas de Cássio e Carlos Miguel no meio da temporada, Hugo Souza se transformou em uma espécie de símbolo da reconstrução recente do clube do Parque São Jorge.
Em poucos meses em São Paulo, Hugo Souza agarrou a oportunidade, ganhou a posição, teve boas atuações e ganhou definitivamente o carinho da torcida com as defesas de pênaltis nos confrontos contra o Grêmio, pela Copa do Brasil 2024, e o Red Bull Bragantino, pela Copa Sul-Americana do ano passado.
Em uma coletiva de imprensa em novembro do ano passado, no CT Joaquim Grava, o goleiro não conteve o choro ao relembrar o início da carreira e falar sobre a relação de afeto com o Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/], construída em tão pouco tempo.
Dias antes, o jogador havia dado outra demonstração pública sobre os laços criados com a torcida ao vestir a camisa da Gaviões da Fiel e visitar a sede da torcida principal torcida organizada do Timão no bairro do Bom Retiro.
Em 2025, mesmo com “apenas” 26 anos de idade, Hugo Souza se mostrou um líder nos bastidores e ganhou a faixa de capitão em um elenco que conta com os experientes André Ramalho, Raniele, André Carrillo, Gustavo Henrique, Memphis Depay e Romero.
Nesta quinta-feira, se entrar em campo, o goleiro chegará à marca de 50 jogos com a camisa do Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] em uma noite que pode selar a conquista do Paulistão, o fim do jejum de seis anos sem título e uma imagem histórica com a taça sendo levantada na Neo Química Arena para um público de mais de 45 mil pessoas.
Para que o sonho se confirme e o Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] fique com o título, basta que a equipe não sofra gols em Itaquera. Em 2025, Hugo Souza tem uma média de um gol sofrido por jogo, porém no recorte apenas do Paulistão o número cai para 0,8 gol sofrido por partida.