Press "Enter" to skip to content

Hugol realiza blitz pelo maio amarelo

Última atualização 02/05/2018 | 15:12

O objetivo de destacar o tema de segurança nas vias

O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) realiza nesta quinta-feira (03), segunda blitz pelo Programa de Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito (PARE). A ação será realizada em frente a unidade, na rodovia GO-070. Ela irá marcar o lançamento das programações do hospital relativas ao Maio Amarelo, mês dedicado ao movimento global para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Como funciona

O programa serve de prevenção, conscientização e educação para os públicos internos e externos do hospital. Vítimas de acidentes no trânsito estão entre os principais casos de atendimentos no Hugol, tornando um tema de grande importância para discussão. Segundo a assessoria do hospital, desde 2016, foram promovidas dez ações no trânsito, que resultaram na orientação de 22.851 motoristas.

A ação é coordenada entre o Poder Público e a sociedade, com o objetivo de destacar o tema de segurança nas vias e mobilizar a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

Vítimas atendidas na unidade

No período de julho de 2015 a dezembro de 2017, o HUGOL realizou 13.921 atendimentos de urgência e emergência às vítimas de acidentes de trânsito. Desses, 59% referem-se a acidentes com motocicletas, 31% a acidentes com outros veículos e 10% a vítimas de atropelamento.