Em caso de título da Libertadores pelo Atlético-MG, Hulk entrará para grupo seleto; entenda
Galo enfrentará o Botafogo na final da competição continental, e o atacante, protagonista, buscará se juntar ao pequeno grupo de conterrâneos da Paraíba que já conquistaram o título da Liberta.
Hulk lamenta derrota na Copa do Brasil e foca na Libertadores: “Mais importante da vida”
Hulk terá a chance de realizar um dos seus grandes objetivos no próximo dia 30: conquistar a Conmebol Libertadores. O Atlético-MG, clube que o atacante representa desde 2021, enfrentará o Botafogo na decisão do torneio, que será realizada em Buenos Aires. Em caso de título, o atacante se tornará o sexto jogador nascido na Paraíba a levantar o troféu, integrando um seleto grupo de atletas conterrâneos.
Para o Atlético-MG, o título da Libertadores é a prioridade máxima da temporada, principalmente após a derrota na final da Copa do Brasil para o Flamengo. Hulk, que é natural de Campina Grande, já declarou publicamente que conquistar o principal torneio de clubes da América do Sul é o seu maior sonho desde que chegou ao Galo.
A lista de paraibanos campeões da Libertadores começa com Maestro Júnior, que venceu o torneio pelo Flamengo em 1981. Em 1992, foi a vez de Suélio Lacerda, que fez parte do elenco vencedor do São Paulo. Durval, em 2012, pelo Santos, e Rafael Thyere, em 2017, pelo Grêmio, também estão entre os campeões. O último a alcançar o título foi o goleiro Santos, que defendeu o Flamengo na conquista de 2022.
No entanto, Hulk, que é o protagonista do Galo, não será o único paraibano em campo na decisão deste ano. Do lado do Botafogo, outros três jogadores nascidos na Paraíba também buscarão o título: o lateral-esquerdo Hugo Neto, natural de Cabedelo, o atacante Carlos Alberto, de João Pessoa, e o centroavante Tiquinho Soares, que nasceu em Sousa. Eles integram o elenco do time carioca, que disputará sua primeira final de Libertadores.
TRIO DO BOTAFOGO EM BUSCA DO MESMO FEITO