Hulk Hogan morre aos 71 anos após parada cardíaca nos Estados Unidos

20250724-image-3-730x365

Morreu nesta quinta-feira, 24, aos 71 anos, o ex-lutador de luta livre Terry Gene Bollea, mundialmente conhecido como Hulk Hogan. A informação foi divulgada pelo site TMZ Sports, que relatou que Hogan sofreu uma parada cardíaca em sua casa, na cidade de Clearwater, na Flórida (EUA).

De acordo com a publicação, equipes de emergência foram acionadas logo pela manhã para atender um chamado relacionado a uma parada cardíaca. Viaturas da polícia e ambulâncias foram vistas em frente à residência do ex-lutador. Ele foi retirado de casa em uma maca e levado ao hospital, mas não resistiu.

Considerado uma lenda da luta livre americana, Hogan foi um dos principais responsáveis por transformar o esporte em um fenômeno de entretenimento global. Durante os anos 1980, viveu o auge da carreira e se tornou o principal nome da então WWF, que mais tarde viria a ser chamada de WWE. Sua imagem carismática e estilo inconfundível impulsionaram o crescimento da empresa, rendendo-lhe fama mundial.

A WWE lamentou a morte do ex-lutador em uma publicação nas redes sociais:
“A WWE está triste ao saber que o membro do Hall da Fama da WWE, Hulk Hogan, faleceu. Uma das figuras mais reconhecidas da cultura pop, Hogan ajudou a WWE a alcançar reconhecimento global na década de 1980. A WWE expressa suas condolências à família, amigos e fãs de Hogan.”

Ao longo da carreira, Hogan conquistou cinco títulos da WWE e protagonizou o evento principal da WrestleMania em oito edições. Sua popularidade deu origem à “Hulkamania”, fenômeno que rendeu milhões em produtos licenciados, como camisetas e brinquedos. Em 2005, foi introduzido no Hall da Fama da WWE por Sylvester Stallone, com quem atuou no filme Rocky III.

Recentemente, boatos sobre o estado de saúde do ex-lutador circularam nas redes sociais. No entanto, sua esposa, Sky, com quem ele se casou em setembro de 2023, havia negado os rumores e afirmado que ele estava se recuperando bem de uma cirurgia no pescoço realizada em maio. Ela disse, na ocasião, que o coração de Hogan estava “forte”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp