‘Humildade’ é o pilar de uma carreira musical, afirmam Rodrigo e Thayane

Um feito histórico na carreira da dupla foi se apresentar ao lado de grandes nomes da musica sertaneja, como Milionário e Jose Rico, Chitãozinho e Xororó, Munhoz e Mariano , João neto e Frederico e outros

Com oito anos de história, a vocação para a música começou cedo e o gosto pelo sertanejo também. Foi no final do ano de 2010, que Rodrigo e Thayane juntaram a harmonia de suas vozes,  e aos poucos foram mostrando seu talento. Apesar de pouco tempo juntos, encaram a profissão com muita determinação. Nasceram em cidades diferentes, mas logo se uniram como dupla. Em entrevista ao jornal Diário do Estado, a dupla contou um pouco de sua história musical, além dos sonhos e novos projetos.

Rodrigo de 24 anos, é natural de Ivinhema, Mato Grosso do Sul e com um ano de idade mudou-se para Campo Grande. Aos seis anos começou a se interessar pela musica sertaneja, aos oito anos já se apresentava em bares, festivais e festas. Já Thayane, 20 anos, nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul e aos nove anos de idade começou a se interessar pela musica sertaneja, e incentivada por seus pais, ganhou seu primeiro violão. Tudo começou quando aos 11 anos de idade em, 2006, em viagem de férias, Thayane participou do Festival de Talentos no cruzeiro GRAN MISTRAL, onde conquistou o primeiro lugar, desde então não parou mais de cantar. No ano de 2008 Thayane conhece Rodrigo em uma festividade em sua casa e após dois anos resolveram montar a dupla. Já de inicio a dupla pode contar com um fator muito importante, a presença dos familiares e de amigos, que acreditaram e acreditam em seu potencial.

Segundo a dupla um dos principais pilares da carreira é, a “humildade e a paixão pela musica sertaneja”, que são caminhos para o sucesso. Em Fevereiro de 2011 lançaram seu primeiro CD “Me liga depois” contendo 4 faixas. Um feito histórico na carreira da dupla foi se apresentar ao lado de grandes nomes da musica sertaneja, como Milionário e Jose Rico, Chitãozinho e Xororó, Munhoz e Mariano , João neto e Frederico e outros. Outro ponto alto na carreira da dupla foi se apresentar em um show para mais de 50 mil pessoas, fazendo com que firmasse o nome Rodrigo e Thayane, ainda mais no estado. Terminando o ano de 2011 gravaram um novo CD, na qual já se lançam não só como cantores, mais também como compositores. Tendo a musica carro chefe do CD “Eu só quero um beijo” de composição própria. Tendo suas musicas executadas nas maiores emissoras de rádios do estado, procuram agora conquistar novos horizontes, já tendo suas musicas tocadas nos estados de Santa Catarina (SC) e São Paulo (SP).

No início do ano de 2013 deram mais um salto, sendo a primeira dupla do estado a lançar um álbum com 6 faixas chamado assim de “EP”. Álbum, que foi o divisor de águas, saindo de um projeto “Teen”, até pelo fato de os dois terem pouca idade, agora para uma dupla madura e preparada para o cenário nacional. A música que fez toda a diferença nesse projeto e hoje está na voz do povo, “Se não for pedir demais”. Música essa que abriu de vez as portas para a dupla no país.

Casa de Vidro

A dupla que tem com propriedade entre o romântico e as baladas dançantes, lançaram em 2017 o primeiro DVD Casa de Vidro. O projeto que foi gravado no final de 2016 mostra todo o amadurecimento e qualidade musical da dupla. Com 10 faixas e mais uma extra, intitulada “Vai Trair Ele Comigo” com participação dos sertanejos Zé Ricardo e Thiago. A primeira faixa lançada é a balada romântica “Nem a Pau Juvenal” que já está disponível no Youtube e nas principais plataformas digitais para download. Faixas como “Não Me Responsabilizo” e “Aquela Aliança”, música autoral, também prometem conquistar ainda mais os fãs.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

MC Boladin 211 é preso por suspeita de tentativa de feminicídio contra namorada de 16 anos

MC é preso por suspeita de tentar matar namorada de 16 anos

Um cantor de funk identificado como MC Boladin 211, de 20 anos, foi preso em flagrante em Porto Alegre (RS), acusado de tentar matar a própria namorada, de apenas 16 anos. O nome artístico do cantor é Bernardo Soares da Rosa e ele é suspeito de agredir a jovem com socos, chutes e coronhadas.

Além da tentativa de feminicídio, o artista foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, por ter destruído o celular da vítima, bem como uma pistola calibre 9 mm foi apreendida com o cantor no momento da prisão. Durante a audiência de custódia, Bernardo foi detido preventivamente para aguardar novas decisões da justiça.

Segundo relatos, o casal, que estava junto há um ano, se desentendeu por ciúmes e questões familiares. A jovem conseguiu escapar dos ataques do cantor ao se refugiar na cozinha, porém ele a perseguiu e ameaçou matá-la. Em um momento de desespero, ele foi buscar a arma no quarto.

Para se defender, a vítima utilizou uma faca para atingir a perna do agressor e conseguiu fugir do apartamento. Após sair do local, ela buscou auxílio com o porteiro do prédio, que acionou a Brigada Militar para intervir na situação.

Esse caso chocante evidencia mais um episódio de violência doméstica, ressaltando a importância de denunciar e combater essas situações de agressão. A segurança e integridade das vítimas devem ser prioridade, e iniciativas de proteção e amparo devem ser fortalecidas para evitar novos incidentes como esse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp