Press "Enter" to skip to content

Humorista Marcius Melhem é alvo de novas acusações; saiba mais

Última atualização 08/09/2023 | 14:41

Atualmente réu em um caso de assédio sexual envolvendo três mulheres, o humorista Marcius Melhem está agora sob investigação do Ministério Público de São Paulo por novas acusações. Ele passou a ser investigado por suposta violência psicológica e perseguição contra suas acusadoras, incluindo a humorista Dani Calabresa, tanto em redes sociais quanto em entrevistas públicas.

A investigação, que teve início em 22 de agosto, surge após as acusações de assédio sexual contra Melhem, que foram tornadas públicas em 2 de agosto. O humorista deverá prestar depoimento no próximo dia 15 de setembro, e vídeos publicados em seu canal do YouTube em abril foram anexados como evidência na representação.

Em resposta às novas alegações, Melhem alega que esta é uma tentativa de silenciar sua defesa e eliminar seu canal no YouTube, o qual ele afirma ter criado apenas após as acusadoras concederem entrevistas atacando-o. Ele ressalta que enfrentou ameaças de morte, teve sua carreira interrompida e precisou deixar o país por um período, enfatizando que foram as próprias atrizes que tornaram o caso público.

O promotor Paulo Henrique Castex, que coordena a investigação, destaca que as acusadoras alegam ser vítimas de uma campanha difamatória que resultou em ataques massivos e sérios impactos psicológicos e psiquiátricos em suas carreiras. Ele descreve a violência psicológica como uma forma de “slow violence,” cumulativa e persistente.

Histórico

O caso inicial envolve acusações de assédio sexual contra três mulheres que eram funcionárias de Melhem quando ele era diretor de Humor da Globo. A denúncia foi aceita pela Justiça em 3 de agosto e alega que o humorista realizava “abordagens sexuais em meio a conversas acerca do roteiro, do elenco e do papel a ser atribuído às vítimas.” Entretanto, casos envolvendo outras mulheres, incluindo Dani Calabresa, foram arquivados devido à prescrição.

A advogada que representa as atrizes preferiu não se manifestar até o momento.