Humorista Paul Cabannes relata acidente grave após capotamento de carro: “Algo surreal”

O humorista francês Paul Cabannes passou por um momento dramático após o carro em que estava capotar em um acidente na madrugada de domingo, 6, na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em São Paulo, após um show no Teatro Polytheama, em Jundiaí. No veículo, além de Paul, estavam sua filha de 12 anos, uma amiga dela e o motorista. Apesar da gravidade do acidente, todos saíram ilesos.

Segundo o humorista, o acidente foi causado por outro motorista que trafegava a cerca de 200 km/h e colidiu violentamente com a traseira do veículo em que ele estava. Após a colisão, o carro bateu contra uma barreira e capotou várias vezes. Paul e os outros ocupantes foram levados para o Hospital Metropolitano e liberados após exames, incluindo uma tomografia que não detectou lesões.

Em suas redes sociais, Paul compartilhou o choque com o ocorrido. “Estamos vivos, filha! Sua amiga Isabela e nosso motorista Ailton também! Daqui a 50 anos ainda lembraremos desse sábado que quase tirou nossa vida”, escreveu. Ele também destacou a importância de respeitar os limites de velocidade, afirmando que o impacto foi tão forte que, se o carro não fosse blindado, o desfecho teria sido trágico. “Foi isso que salvou nossas vidas”, relatou.

Paul agradeceu às equipes de socorro e ao hospital pelo atendimento e também às mensagens de apoio que recebeu. Ele mencionou que, apesar de dores musculares e do choque emocional, está bem, mas que a “ficha ainda não caiu”. “Parece algo surreal, como se não tivesse acontecido. Acho que estou em choque”, declarou o humorista, acrescentando que o incidente foi uma lição sobre valorizar a vida.

O acidente aconteceu após um show de Paul Cabannes em Jundiaí, no interior de São Paulo. Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, o humorista é conhecido por seus shows de stand-up comedy, nos quais aborda as diferenças culturais entre Brasil e França.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp