Artilheiro do Paranaense com o Londrina explica fase goleadora e mira repetir feito na Série C
Iago Teles compartilha o caminho dos gols encontrados e vive a melhor temporada da carreira: “Mudança de atitude”
A equipe do Londrina está programada para estrear na Série C do Brasileirão no dia 14 de abril.
Apesar de ocupar a posição de atacante, Iago Teles só encontrou o caminho dos gols nesta temporada. Com 24 anos, o jogador do DE balançou as redes oito vezes em 14 jogos, estabelecendo uma nova marca em sua carreira e garantindo o título de artilheiro do Campeonato Paranaense 2025. Agora, ele está determinado a repetir o feito no Brasileiro.
Iago Teles atribui sua fase goleadora à mudança de postura dentro de campo. Como resultado, o atacante se tornou uma peça-chave no Londrina.
“Esse ano começou muito bom pra mim, fazendo bastante gols. Mas ainda pretendo fazer muito mais gols, pretendo ser o artilheiro da Série C. O que foi fundamental foi o aperfeiçoamento. A gente estava trabalhando muito nisso, com algumas mudanças de atitudes. Algumas coisas que eu resolvi mudar para ficar mais perto do gol, ficar mais perto da área, para poder finalizar melhor”, comentou Iago Teles, por meio de sua assessoria de imprensa.
Para ilustrar a mudança, Iago Teles igualou em três meses o número de gols que havia feito nos últimos três anos – sendo três em 2024, três em 2023, e dois em 2022.
Durante o Paranaense, Iago Teles foi responsável por quase metade dos gols do Londrina na competição, fazendo oito e contribuindo com duas assistências, participando de 10 dos 22 gols da equipe. Esses números o colocaram como artilheiro ao lado de Matheus Moraes, do Maringá.
“Ser artilheiro é algo que todo atacante almeja, né? Representa muito pra mim, ainda mais sendo a primeira competição que eu saio como artilheiro assim profissionalmente, então fico muito feliz. É uma coisa que eu almejava já há bastante tempo, eu sabia que uma hora isso ia acontecer pela minha qualidade, fico muito feliz com isso”, comemorou Teles.
Iago Teles também possui experiência na Série C do Brasileiro, disputando a competição pela quinta vez consecutiva. Com um título conquistado em 2021 com o Ituano, ele passou por outros clubes, incluindo o Londrina.
“Tenho um pouco de experiência em Série C, tenho um título e um acesso, então vou poder ajudar aqueles que não conhecem a Série C, vou poder estar ajudando um pouco com a minha experiência que tenho. Uma competição muito difícil, de 19 rodadas que passa rapidinho. É muito difícil, mas vou ajudar aqueles que não conhecem. Vai ser mais fácil pra todos nós”, destacou Teles.
A estreia do Londrina na Série C será contra o Ypiranga-RS, na segunda-feira, às 20h (de Brasília). O clube busca a liberação do estádio VGD para o jogo, caso contrário, a partida acontecerá no Estádio do Café.
A agenda do Londrina inclui outros compromissos na Série C, como o jogo contra o Floresta-CE e o Maringá, nos quais a equipe busca manter o sucesso alcançado até o momento. Confira mais notícias do esporte paranaense em DE.