DE: Ibaneis anuncia ampliação do Prato Cheio para mais 30 mil famílias
Governador também ampliou o prazo do benefício de R$ 250 para 18 meses. Até então, o benefício tem prazo de 9 meses
O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nesta terça-feira (1°/4), que vai ampliará para mais 30 mil famílias, e com nova duração de 18 meses, o cartão Prato Cheio no Distrito Federal.
Até então, o benefício atendia 100 mil famílias, com crédito mensal de R$ 250 para compras de alimentos por nove meses.
> “Autorizei a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, a incluir mais 30 mil famílias que estão aguardando na fila pelo benefício do Prato Cheio e vamos ampliar também o prazo de 9 meses para 18 meses”, anunciou o governador em cerimônia para receber o Selo Betinho, no Palácio do Buriti (foto em destaque), nesta manhã.
SELO BETINHO
O Distrito Federal recebeu, nesta terça, o Selo Betinho em reconhecimento aos avanços no combate à fome e na promoção da segurança alimentar e nutricional.
A entrega da condecoração contou com a presença do governador Ibaneis, da primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, e da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
“Receber esse reconhecimento entre as 26 unidades da Federação, ter apenas três representadas, e o Distrito Federal na liderança de políticas de segurança alimentar e nutricional, certamente é um orgulho não só para a gestão, mas para todos que aqui residem”, destacou a primeira-dama Mayara Noronha.
A honraria foi concedida ao DE por ter cumprido, ao lado de Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR), pelo menos 70% das 36 metas estabelecidas pela organização da sociedade civil (OSC) Ação da Cidadania, em parceria com o Instituto Comida do Amanhã.
As metas estão organizadas em três eixos: adesão ao Sistema Nacional de Alimentos e Nutrição (Sisan), políticas públicas e transparência.
O Selo Betinho presta homenagem ao sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, fundador da Ação da Cidadania em 1993.
A organização é referência nacional no enfrentamento à fome e à miséria, e busca, com a certificação, incentivar boas práticas e promover o compartilhamento de políticas eficazes entre os municípios e estados brasileiros.