Press "Enter" to skip to content

IBGE abre 398 vagas temporárias para agentes censitário

Última atualização 26/07/2022 | 14:02

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com 398 vagas abertas para o Censo 2022, sendo 119 para agentes censitário municipal (ACM) e 279 para agente censitário supervisor (ACS). Inscrições podem ser feitas gratuitamente até a quarta-feira, 27, no site do Instituto.

Para concorrer, basta preencher o formulário do cargo desejado e entregar a documentação em um dos postos de inscrição do IBGE. A seleção ocorrerá através de Análise de Títulos, compreendendo a Titulação Acadêmica dos candidatos, que terá caráter classificatório.

Inscrições para vagas

Para se inscrever, o interessado deve ter nacionalidade brasileira, Ensino Médio Completo e não se encontrar na condição de Microempreendedores Individuais (MEI). A contratação é temporária, com duração de cinco meses, podendo ser prorrogada em caso de pendências no Censo.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. As atividades censitárias terão início a partir do primeiro dia de agosto.

Os salários variam entre R$ 1.700 para ACM e R$ 2.100 para ACS, com acréscimo de auxílio-transporte e alimentação. Do total de vagas, 20 estão destinadas a deficientes e 90 a candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos.

IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é o principal provedor de dados e informações do Brasil, atendendo às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade bem como dos órgãos governamentais federal, municipal e estadual.