IBGE: No Centro-Oeste mais de meio milhão de pessoas abandonam isolamento social

Nesta sexta-feira, 11, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados que mostram que isolamento social é cada vez menos aderido. A medida é considerada eficaz na prevenção contra novo coronavírus. Segundo os números da edição semanal da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD COVID19, a quantidade de pessoas que seguem rigorosamente o isolamento social no Centro-Oeste teve queda de 569 mil da primeira semana de julho até a última semana de agosto deste ano.

De acordo com a tabela, na semana 9 (28 de junho até 4 de julho), o número de pessoas seguindo rigorosamente o isolamento era de 3 milhões e 895 mil. Na semana 15 (16 até 22 de agosto), a quantidade diminuiu para 3 milhões e 326 mil.

Essa queda foi semelhante paras as pessoas que só saíram de casa para necessidades básica. Na semana 9, o número representa 6 milhões e 996 mil pessoas. Na semana 15 diminuiu para 6 milhões e 404 mil. Uma queda de 592 mil.

No Brasil, a pesquisa estimou que 4,5 milhões de pessoas não fizeram a restrição na semana de 16 a 22 de agosto. Em relação a quantidade de pessoas que ficaram em casa e só saíram por necessidade básica, os números se mantiveram estáveis com 87,6 milhões de indivíduos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp