Ibraceds faz a ponte entre trabalhadores qualificados e mercado da panificação

Os trabalhadores participantes dos cursos de panificação e confeitaria oferecidos pelo Cotec Móvel no Condomínio Nelson Mandela vão poder ingressar no mercado da panificação. A informação é do presidente do Instituto Brasileiro de Cultura, Educação, Desporto e Saúde (Ibraceds), Raymundo Barros. O presidente esteve na cerimônia de encerramento do programa Mais Empregos, realizado pela Secretaria de Estado da Retomada e parceiros naquele residencial.

Segundo Raymundo Barros, o processo de qualificação no Condomínio Nelson Mandela, no Conjunto Vera Cruz, não poderia terminar da melhor forma. “Conversamos com o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação do Estado de Goiás (Sindipão), Marcos André Rodrigues de Siqueira, que nos falou da grande demanda que há no setor e do seu interesse em contribuir para a inserção dos trabalhadores no mercado”, destacou. Ele encerrou os trabalhos do Cotec Móvel no residencial parabenizando a conquista dos 62 formados nos cursos oferecidos pelo Governo de Goiás, por meio do Ibraceds.

A unidade de ensino móvel do Governo de Goiás permaneceu no Nelson Mandela do dia 30 de janeiro ao dia 12 de fevereiro, com os cursos: Transformando Ideias em Negócios; Excelência no Atendimento com foco no cliente; Criatividade e Inovação na Panificação; e Técnicas para uma Confeitagem Inovadora. Das 62 pessoas que receberam o certificado de qualificação, mais da metade saiu do curso com oportunidade garantida de trabalho.

“Concluímos assim de forma excelente essa jornada no Nelson Mandela, abrindo grandes possibilidades para os moradores do residencial, que vão poder trabalhar ou empreender, melhorando a renda da família”, disse o presidente do Ibraceds.

De acordo com Rafael Sôffa, gerente de Desenvolvimento de Áreas Vulneráveis, da Secretaria da Retomada, os alunos dos cursos de panificação estão sendo cadastrados no Sistema Sine, que também está cadastrando as panificadoras com oferta de vagas. Eles deverão ser encaminhados para as padarias que apresentaram vagas nos próximos dias.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp