Identificado segundo suspeito da execução de empresário delator em Guarulhos: Matheus Augusto de Castro Mota.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) identificou um segundo suspeito de participar da execução do empresário delator do Primeiro Comando da Capital (PCC), Antônio Vinícius Gritzbach, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, no último dia 8. O suspeito identificado é Matheus Augusto de Castro Mota, que segundo fontes da investigação, teria dado apoio ao primeiro suspeito identificado, Kauê do Amaral Coelho, que acompanhava os passos do delator antes de sua execução.

Kauê do Amaral Coelho, que já havia sido preso por tráfico de entorpecentes, foi identificado como o olheiro que avisou os executores de Gritzbach por meio de um alarme no aeroporto. A Justiça já decretou a prisão temporária de ambos os investigados, e a força-tarefa criada pela SSP é composta pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e o Ministério Público.

A recompensa de R$ 50 mil foi divulgada pela SSP para quem fornecer informações sobre o paradeiro de Kauê. As investigações do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa identificaram que o olheiro Kauê acionou um alarme sonoro para alertar os criminosos da presença de Gritzbach no aeroporto. O empresário foi executado com 29 tiros de fuzil na frente de sua namorada e testemunhas.

Os atiradores fugiram em um Volkswagen Gol preto, sendo captados por câmeras de monitoramento antes do crime. Até o momento, nenhum assassino foi preso, e 13 policiais são investigados pelo caso, incluindo oito militares e cinco policiais civis. Para fazer denúncias sobre o caso, o número 181 está disponível, assim como a página do WebDenuncia, onde o denunciante recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento da denúncia.

Para receber a recompensa, o denunciante recebe um número de cartão bancário virtual pelo WebDenuncia, que permite saques do valor em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil. A retirada pode ser feita de forma gradual ou de uma vez. Siga o perfil do Metrópoles SP no Instagram para ficar por dentro do que acontece em São Paulo e faça denúncias ou sugira reportagens sobre a cidade pelo WhatsApp do Metrópoles SP.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp