Press "Enter" to skip to content

Idosa assassinada no Hugo será sepultada neste sábado, em Anápolis

A idosa de 75 anos assassinada dentro do Hospital de Urgências Dr. Valdemiro Cruz (HUGO), em Goiânia, será sepultada no final da manhã deste sábado (9), no Cemitério São Miguel, em Anápolis. A informação foi passada por familiares da vítima.

Dona Neuza Cândida foi morta asfixiada na tarde da última quinta-feira (7). O suspeito, um morador em situação de rua, foi preso em flagrante.

Relembre o caso:

Neuza foi internada no Hugo após sofrer uma queda, enquanto estava sozinha na própria residência, localizada na capital. Na ocasião, ela foi submetida a cirurgias. Com o agravamento de seu estado de saúde, ela superou a UTI e um coma. Se recuperando bem, a idosa foi transferida para a enfermaria da unidade, mas respirava via traqueostomia.

Na tarde da última quinta-feira (7), um homem em situação de rua adentrou a unidade de saúde para tomar banho. De acordo com a Polícia Civil (PC), ao passar pelo do quarto, onde a vítima estava internada, ele alegou tê-la ouvido pedir por ajuda. Em seguida, entrou no quarto da idosa.

Neuza Cândida / Foto: Arquivo pessoal da família

Em depoimento, ele disse que ao limpar a traqueostomia, buraco pelo qual a mulher respirava, ela mexeu a boca recusando. Portanto, resolveu higienizar a boca dela, mas fez a limpeza com o buraco da traqueostomia tampada com o dedo da outra mão. Com isso, a vítima parou de se mexer, respirar e foi a óbito.

Já testemunhas disseram que o suspeito teria entrado na enfermaria e sem motivo aparente cometeu o crime. Ele foi preso em flagrante e vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil.

Em nota, o Hugo lamentou o ocorrido.

NOTA HUGO

“No tocante aos acontecimentos veiculados em mídia relacionados ao último dia 07/04/2022, a Direção do HUGO informa que os fatos encontram-se em investigação pela Polícia Civil e Diretoria do Hospital.

A direção lamenta profundamente o ocorrido e está revisando integralmente os protocolos de segurança para evitar futuros episódios, ao tempo que presta total assistência à família.

Por fim, a Direção do HUGO reforça o seu comprometimento com o atendimento assistencial de excelência e com a máxima humanização.”