Idosa cai de ônibus e tem braço amputado após acidente em Goiânia

Uma idosa de 71 anos teve o braço amputado após cair e ser atropelada por um ônibus do transporte coletivo de Goiânia. O acidente ocorreu neste domingo, 02, no Setor Pedro Ludovico, quando a idosa seguia até a igreja. Acidente é investigado pela Polícia Civil de Goiás.

Informações apontam que a vítima estava abordo do ônibus que realizava o trajeto da linha 020, que vai do terminal Garavelo até a Praça da Bíblia. Na região da 4ª Radial, a idosa desembarcou e o motorista não viu que ela ainda descia, dando partida no veículo. A mulher acabou caindo na pista, debaixo do veículo e teve o braço esmagado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar atendimento à vítima, que foi encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde deu entrada no hospital em estado grave. Médicos precisaram amputar o braço para conseguir salvar a vida da idosa.

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) isolou o local do acidente e ouviu o motorista. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que deve investigar as circunstâncias do acidente e apontar as causas.

Em nota, a Rápido Araguaia Transportes informou que o motorista não percebeu a queda da idosa e deu partida no veículo, passando por cima do braço dela. A empresa lamentou o ocorrido e informou que prestou toda a assistência médica necessária à vítima.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp