Press "Enter" to skip to content

Idosa com alzheimer, trancada em quarto pelo filho, é resgatada em Anápolis

Última atualização 26/08/2022 | 11:07

Uma idosa de 89 anos, que sofre de Alzheimer, foi resgatada após viver trancada dentro de um pequeno quarto pelo próprio filho, na quinta-feira, 25, em uma fazenda na zona rural de Anápolis, a 55 km de Goiânia. A Polícia Civil chegou até o local após uma denúncia anônima, efetuando a prisão do filho em flagrante. 

Idosa vivia sem comida e remédios 

No momento do resgate, a vítima contou aos policiais que era muito triste ver o filho algemado, mas que não houve outra alternativa porque vivia ”igual um cachorro, com medo e se escondendo dentro da própria casa”. O filho também ameaçava e xingava a mãe e um irmão.

“Hoje de manhã [25/08] foi o horror de sempre, com ele xingando, gritando e ameaçando me matar e o irmão”, desabafou a aposentada.

quarto
Quarto onde a idosa vivia. (Foto: Divulgação/PCGO)

A vítima relatou também que tem dificuldades para dormir e que ficava sem os remédios que ajudam a ter sono. Segundo a ocorrência, o filho não quer sair de casa e alega que a residência é dele.

O homem foi preso por maus-tratos, cárcere privado, injúria e ameaça. Se preso, ele pode ser indiciado pelos quatros crimes. 

Maus-tratos a idosos 

O art. 99 do Estatuto do Idosos estabelece maus-tratos a idosos como um crime que pode levar a pena de detenção de 2 meses a 1 ano, e multa. Pode ser configurado como crime quando o idoso é exposto a perigo a integridade física e a saúde física ou psíquica, submetendo-o a condições desumanas ou degradantes ou privando de alimentos e cuidados indispensáveis.