Idosa de 102 anos morre de Covid-19 em Anápolis

Na manhã desta quinta-feira, 27, uma idosa de 102 anos, faleceu vítima da Covid-19 no município de Anápolis. Ela chegou a passar dois dias internada em em um hospital da rede privada de saúde da região. Com ela, Anápolis tem 193 óbitos por Sars-CoV-2 confirmados.

Na terça-feira, 25, a Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis (Semusa) divulgou o diagnóstico da idosa, cujo nome não foi divulgado. A mulher foi internada no Ânima Centro Hospitalar.

De acordo com o boletim da Semusa, dos 8.303 casos confirmados, 5.317 estão curados. Nas últimas 24 horas foram confirmados 264 casos, sendo 180 do sexo feminino, com idade entre 29 dias e 83 anos, e 84 do sexo masculino, de 01 a 88 anos. O município tem no momento 193 óbitos confirmados. Apesar do risco de colapso no sistema de saúde ser baixo, o risco de contaminação é considerado alto.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp