Idosa de 78 anos é esfaqueada 34 vezes em Carpina: Criminoso é preso e moradores o agrediram

idosa-de-78-anos-e-esfaqueada-34-vezes-em-carpina3A-criminoso-e-preso-e-moradores-o-agrediram

Uma idosa de 78 anos foi esfaqueada 34 vezes após ter a casa invadida, em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O criminoso tem 18 anos e foi preso em flagrante por roubo e tentativa de homicídio. Moradores que estavam no local do crime agrediram o homem, o que levou um policial militar a atirar para cima para controlar a situação (veja vídeo acima).

Segundo a Polícia Civil, Jeandson Carlos Vinícius da Silva pulou o muro da casa da idosa na noite da terça-feira (23). O jovem, que tem antecedentes criminais, esfaqueou a mulher após roubar R$ 100 da vítima, de acordo com o delegado Thiago Henrique, que investiga o caso.

“Ela rendeu essa senhora com uma faca, a trancou em um dos cômodos da casa, e subtraiu um dinheiro que ela tinha. E por alguma razão, a qual ainda não sabemos, somente a investigação poderá dizer qual razão levou a esse ato tão brutal, ele acabou por desferir mais de 30 golpes de faca nessa senhora”, afirmou o delegado.

Em nota sobre o caso, a Polícia Militar (PM) informou que policiais militares do 2º Batalhão foram acionados para essa ocorrência e foram ao local do crime. O criminoso estava com duas facas e “apresentando comportamento extremamente agressivo”, mas foi desarmado e contido. A vítima foi encontrada ferida no chão do banheiro da casa e foi socorrida, “não apresentando risco de morte”.

O preso foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, tentativa de latrocínio – que é o roubo seguido de morte –, porte ilegal de arma branca e dano ou depredação. Ele foi levado para audiência de custódia e teve a prisão preventiva solicitada pela polícia.

O DE entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber o resultado da audiência de custódia, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem. A vítima, identificada como Vandeci Fernandina de Arruda, foi levada para a Unidade Mista de Carpina, de onde foi transferida para o Hospital da Hapvida no Recife. O DE tenta obter informações sobre o estado de saúde da paciente.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp