Idosa é achada morta em casa na Bahia; polícia investiga possível cárcere privado

idosa-e-achada-morta-em-casa-na-bahia3B-policia-investiga-possivel-carcere-privado

Idosa é encontrada morta dentro de casa no interior da Bahia; polícia apura se mulher era mantida em cárcere privado

Sobrinha da idosa havia sido denunciada há dois meses por mantê-la em cárcere privado, o que levanta suspeitas de maus-tratos. Caso será investigado, a princípio, como morte a esclarecer.

Idosa é encontrada morta dentro de casa no interior da Bahia — Foto: Arquivo Pessoal

Uma mulher identificada como Maria José Costa de Almeida, de 67 anos, foi encontrada morta dentro da casa onde morava em Rafael Jambeiro, a cerca de 95 km de Feira de Santana, na noite de quinta-feira (3). Caso será investigado, a princípio, como morte a esclarecer, contudo, a Polícia Civil apura se a idosa era vítima de maus-tratos.

Segundo polícia, a sobrinha da idosa havia sido alvo de uma denúncia por possível cárcere privado registrada há cerca de dois meses, o que levanta suspeitas.

O corpo foi localizado por volta das 21h30, em um imóvel na Rua da Caixa D’Água, no Centro do município. Policiais militares foram ao local após receberam uma denúncia de que havia um corpo caído no chão da residência.

Ainda de acordo com a PC, o serviço funerário fez o translado da vítima para o Hospital Municipal, mas o médico plantonista se recusou a atestar o óbito, por se tratar de uma situação suspeita.

A 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana) está responsável pelas investigações. Guias de perícia e de necropsia foram expedidas. A sobrinha da idosa será intimada para prestar depoimento. Vizinhos de Maria José também deverão ser ouvidos no processo.

DENÚNCIA

De acordo com a polícia, a denúncia de cárcere privado foi feita em 6 de maio deste ano, por um irmão de Maria José, que relatou estar impossibilitado de manter contato com ela.

Esse homem afirmou que a irmã residia com a sobrinha, que não teve nome divulgado. Após o registro do boletim de ocorrência, investigadores realizaram diversas visitas ao imóvel, mas o local estava constantemente fechado e com sinais de abandono.

Conforme a PC, embora a hipótese de cárcere não tenha sido confirmada anteriormente, já que vizinhos relataram ter visto a idosa e a sobrinha algumas vezes na rua, o caso será investigado como morte a esclarecer, pela suspeita de que a Maria José vivia em situação de maus-tratos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp