Idosa é agredida com soco por morador de rua enquanto caminhava em Copacabana

Uma idosa foi agredida por um homem em situação de rua com um soco no rosto enquanto caminhava em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. A agressão ocorreu na última quarta-feira, 26, e o agressor foi preso logo em seguida.

Câmeras de segurança registraram o momento da agressão. Nas imagens, a idosa aparece andando na calçada da rua Barata Ribeiro, ao lado de outra mulher, enquanto o agressor segue no sentido contrário. Em certo, ele a ataca com um soco no rosto e a vítima cai no chão já desacordada. O agressor fugiu do local.

Pedestres que presenciaram a agressão foram até a mulher ajudá-la. Um deles chega a correr atrás do agressor, mas não consegue alcançá-lo.

O suspeito foi preso pela Polícia Militar, por meio do Batalhão em Áreas Turísticas, a poucos quarteirões de distância. Ele foi conduzido até a 12ª DP e, segundo a Polícia Civil, deve responder por tentativa de homicídio.

A vítima foi socorrida e conduzida até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo transferida para um hospital particular. Ela passou por exames na cabeça para descartas danos cerebrais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp