Uma idosa de 75 anos foi assassinada dentro do Hospital de Urgências Dr. Valdemiro Cruz (HUGO), em Goiânia. O caso ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (7). De acordo com a Polícia Civil (PC), o homem de 47 anos, disse para a polícia que só “queria ajudar”. Velório da vítima ocorreu na manhã desta sexta-feira (8). Local e horário do sepultamento não foram divulgados.
Em depoimento, o autor afirmou que ao entrar no quarto da enfermaria, onde a vítima estava internada, ouviu a idosa pedir por ajuda. Porém, ao limpar a sua traqueostomia, buraco pelo qual a mulher respirava, ela mexeu a boca recusando. Então, ele foi limpar sua boca, mas fez a limpeza com o buraco da traqueostomia tampada com o dedo da outra mão. Com isso, a vítima parou de se mexer e respirar vindo a óbito.
Já as testemunhas disseram que o suspeito teria entrado na enfermaria e sem motivo aparente cometeu o homicídio.
Ainda não há informações se o autor era funcionário da unidade. Ele foi preso em flagrante homicídio qualificado por motivo fútil.
NOTA HUGO
“No tocante aos acontecimentos veiculados em mídia relacionados ao último dia 07/04/2022, a Direção do HUGO informa que os fatos encontram-se em investigação pela Polícia Civil e Diretoria do Hospital.
A direção lamenta profundamente o ocorrido e está revisando integralmente os protocolos de segurança para evitar futuros episódios, ao tempo que presta total assistência à família.
Por fim, a Direção do HUGO reforça o seu comprometimento com o atendimento assistencial de excelência e com a máxima humanização.
A DIREÇÃO“