No último domingo, 23, foi preso um homem suspeito de manter uma idosa de 68 anos em cárcere privado dentro de um hotel abandonado na Rua 4, no Centro de Goiânia.
A vítima estava sem comer e beber há 36 horas, antes da prisão do suspeito que a manteve sob domínio por cerca de um mês no local abandonado.
De acordo com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), a idosa é de Cuiabá, capital do Mato Grosso, e veio para Goiânia acreditando na promessa de ajudar a tirar seu neto da cadeia.
O suspeito seria companheiro da vítima e a convenceu de que ficar no hotel abandonado facilitaria para proceder com a retirada do neto da cadeia.
O caso foi denunciado anonimamente para a PMGO que, ao chegar no local indicado, encontrou a idosa debilitada, sem comer e sem beber há quase dois dias e com 10 kg a menos do que peso normal.
Além do cárcere privado contra a idosa, o suspeito subtraiu R$ 36 mil da conta bancária da vítima e foi encontrado pelos policiais nas imediações do hotel e foi preso. Somente por cárcere privado, o suspeito pode ser condenado de um a três anos de reclusão em regime fechado e, por roubo, a pena pode variar entre quatro a dez anos.