Press "Enter" to skip to content

Idosa é presa após espancar cachorro com mangueira em Alagoas

Última atualização 19/05/2023 | 16:51

Uma idosa foi presa após ser flagrada espancando um cachorro com uma mangueira em Teotônio Vilela, no Alagoas. O caso ocorreu nesta quinta-feira, 18, e a agressão foi gravada pela vizinha da suspeita. As imagens foram entregues à polícia.

 

Para a polícia, a vizinha da idosa contou que teria escutado os gemidos de dor do animal e gravou a agressão por cima do muro da casa da suspeita. Logo em seguida, os militares do 3ª Batalhão receberam o vídeo via WhatsApp e, rapidamente, se deslocaram até a residência das testemunhas, que os levaram até a casa da idosa.

 

Nas imagens gravadas, a autora aparece com a mangueira, pedindo para que o cachorro se calasse, enquanto o agredia.

 

À polícia, a idosa assumiu ter agredido o cachorro para discipliná-lo, pois este teria comido dois pintos que ela criava. Ela foi autuada pelo crime de maus-tratos.

 

Assista ao vídeo: 

 

 

Maus tratos contra cães e gatos

 

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

 

A referida legislação alterou a Lei 9.605/98, que dispõe sobre os crimes contra o meio-ambiente, fauna e flora e prevê pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, no caso de crime de maus-tratos contra animais.