Idosa é presa por maltratar cadela com fio de arame

Idosa é presa por maltratar cadela com fio de arame

Na última terça-feira, 13, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu, por meio do Grupo de Proteção Animal (GPA), uma mulher de 62 anos por crime de maus-tratos a animais. A investigação começou após uma denúncia feita através do Disque-Denúncia 197 da PCGO.

De acordo com a denúncia, os tutores de uma cadela tentaram matá-la por enforcamento, o que ficou mais evidente com os ferimentos expostos encontrados no pescoço do animal, quando a polícia chegou na residência. Além dos ferimentos, a cachorra foi encontrada muito magra.

O GPA encontrou também mais outro cachorro e galinhas, todos em situação de maus-tratos. A tutora informou que a cadela não era dela, mas que apareceu no portão de sua casa há uma semana. Mas a perícia feita pela Polícia Civil indica que o animal estava amarrado com um fio, próximo à uma tanque, e que a lesão no pescoço era antiga.

Cadela está sendo tratada na UpaVet e demais animais, pela Divisão de Vigilância em Zoonozes

Com a investigação e a perícia, o GPA levou a tutora para ser autuada em flagrante. A cadela foi levada para ser tratada na UpaVet e será encaminhada para adoção. Para tratar os demais animais também vítimas de maus-tratos, a Polícia encaminhou um ofício para a Divisão de Vigilância em Zoonozes a fim de acolhê-los.

A pena pelos crimes cometidos pela tutora pode chegar até seis anos de detenção em regime fechado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp