Press "Enter" to skip to content

Idosa é presa suspeita de utilizar documentos falsos para sacar benefício previdenciário de terceiros

Na última sexta-feira, 11, no Setor Oeste, em Goiânia, uma idosa foi presa suspeita de praticar crimes de estelionato e uso de documentos falsos. A detenção foi realizada pela Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

A prisão em flagrante aconteceu após representantes de uma instituição financeira terem denunciado, para  os investigadores do GREF/DEIC, que uma idosa, suspeita de usar documentos falsos, estava tentando sacar o benefício previdenciário acumulado pelo verdadeiro titular da conta bancária.

Os investigadores, após diligências, identificaram e prenderam a suspeita: Maria da Piedade Silva dos Santos, de 67 anos de idade. Estava em posse da idosa o RG falso do titular do benefício.

Na sede da DEIC, a equipe descobriu que no início de julho deste ano, a idosa já havia realizado o mesmo crime. Foi sacado o valor de R$ 1.500,00, com documento falso de outra vítima. A mulher já possui passagem policial pelo crime de utilização de documento falsos.

Maria da Piedade, após a prisão, foi encaminhada para Delegacia de Capturas (DECAP) e está à disposição da Justiça. As investigações devem ser concluídas em dez dias. Novas prisões podem acontecer. Segundo apurado pela equipe há uma organização criminosa atuando na região usando idosos para saque de benefícios previdenciários de terceiros.

Segundo a Polícia Civil: “A divulgação da imagem e identificação da presa foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869/19, Portaria n.º 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque visa sua identificação, através da imagem retrato, em outros crimes que suspeita-se tenham sido praticados por ela usando documentos falsos em nome de terceiros.”, declara.