Idosa encontrada após 24h perdida na mata com cachorro em João Pinheiro: resgate emocionante

idosa-encontrada-apos-24h-perdida-na-mata-com-cachorro-em-joao-pinheiro3A-resgate-emocionante

Idosa é encontrada após 24h perdida na mata com o cachorro, em João Pinheiro, após pescaria com a filha

Vítima estava consciente, mas apresentava sinais de cansaço, fome e estava molhada. Ela se perdeu na mata no último domingo e foi localizada durante força-tarefa de buscas.

Após mais de 24 horas de buscas intensas, o Corpo de Bombeiros de João Pinheiro localizou, na segunda-feira (14), a idosa Maria da Glória Gomes Santos, de 67 anos, que havia se perdido durante uma pescaria na zona rural do município.

O resgate aconteceu por volta das 11h, em uma área de mata conhecida como Fazenda São Jerônimo, vizinha à propriedade onde ela foi vista pela última vez no dia anterior.

Segundo os bombeiros, a idosa havia saído da Fazenda Morada do Sol na manhã de domingo (13), por volta das 8h, na companhia da filha. As duas seguiam para uma lagoa próxima para passar o dia pescando. No caminho de volta, no entanto, a idosa se afastou da filha e acabou se perdendo na mata.

Assim que perceberam o desaparecimento, familiares e amigos iniciaram as buscas e acionaram o Corpo de Bombeiros. Durante toda a noite e madrugada, as equipes vasculharam a região com o auxílio de carros, motocicletas, cavalos e até um drone. A força-tarefa também envolveu moradores da comunidade de Segredo, que fica a cerca de 30 km do Centro de João Pinheiro.

Ainda de acordo com os militares, mesmo após uma noite chuvosa e fria, Maria da Glória foi encontrada consciente e abraçada ao cachorro de estimação da família, que não a deixou em nenhum momento. Ela apresentava sinais de cansaço, fome e estava molhada.

Devido ao fato de a idosa fazer uso contínuo de medicação para hipertensão e diabetes, os bombeiros optaram por levá-la para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade para passar por avaliação médica.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp