Press "Enter" to skip to content

Idosa era mantida em cárcere pela filha em Valparaíso de Goiás

Última atualização 21/07/2023 | 15:22

Uma idosa de 90 anos era mantida em cárcere pela própria filha, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Ela conseguia se alimentar através de uma janela por uma vizinha.

A vítima foi encontrada no dia 13 de julho, durante uma visita de uma assistente social em um condomínio residencial do município. A Polícia Civil relatou que a denúncia foi recebida através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

De acordo com as investigações a assistente social , foi recebida pela a vítima na janela do apartamento, porque estava trancada e sozinha. A idosa ainda relatou que a chave estava com a filha e disse que gritava e brigava com ela também. E informou que a vizinha precisava levar marmitas para que a idosa se alimentar.

Conforme os policiais, após a visita da assistente social enviado um mandado de busca e apreensão residencial no apartamento. A corporação foi até o local e encontraram a idosa trancada. A equipe informou a válvula do apartamento estava aberta.

Na residência da vítima, foram encontradas grandes quantidades de baratas e falta de alimentos nos armários e na geladeira. A idosa relatou à corporação que a filha trabalhava bastante, com isso não tinha tempo de cuidar dela.

A suspeita não foi localizada pelos policiais. E a idosa está em acompanhamento pelo Creas.