Idosa morre após ser atropelada duas vezes por motorista em porta de distribuidora

Morreu na noite deste domingo, 5, a idosa que foi atropelada duas vezes por um mesmo motorista após uma briga em uma distribuidora no Setor Jardim Europa. Anália Mendanha, de 67 anos, estava internada em estado grave desde a última quinta-feira, 2, no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Segundo a Polícia Civil, a vítima não teve relação com a confusão no estabelecimento.

Câmeras de segurança do local registraram o momento em que a confusão na porta do estabelecimento é iniciada. Um dos envolvidos acabou lançando um objeto contra o vidro do veículo, o que faz com o que motorista avance e, no mesmo momento, dê ré no carro com o objetivo de atropelar os envolvidos na briga. No entanto, a idosa é quem acaba sendo atropelada. O veículo sai e, por fim, volta atropelando a vítima mais uma vez.

Os envolvidos na briga apenas olharam o crime ser cometido contra a idosa, enquanto o motorista do veículo fugiu do local em alta velocidade. A vítima foi resgatada às pressas e levada ao Hugo, onde médicos atestaram que ela havia quebrado a bacia e estava em estado grave.

Segundo a família, a idosa passou os últimos dias internada e aguardava uma cirurgia, mas não resistiu a uma hemorragia. Ela acabou falecendo na noite de domingo, 5.

Envolvidos no caso

O motorista que atropelou a idosa foi preso pela Polícia Militar (PMGO) no dia seguinte ao crime, em uma residência no Setor Vila União. O suspeito foi levado à Central de Flagrantes e, para a polícia, afirmou que havia bebido antes da discussão com os homens que estavam na distribuidora.

Ele confessou o crime e informou que não tinha intenção de atropelar a idosa, e sim os homens com quem havia discutido. O suspeito informou a Polícia Civil que o acidente foi culposo, pois ele não tinha intenção de matar a vítima.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos