Morreu na noite deste domingo, 5, a idosa que foi atropelada duas vezes por um mesmo motorista após uma briga em uma distribuidora no Setor Jardim Europa. Anália Mendanha, de 67 anos, estava internada em estado grave desde a última quinta-feira, 2, no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Segundo a Polícia Civil, a vítima não teve relação com a confusão no estabelecimento.
Câmeras de segurança do local registraram o momento em que a confusão na porta do estabelecimento é iniciada. Um dos envolvidos acabou lançando um objeto contra o vidro do veículo, o que faz com o que motorista avance e, no mesmo momento, dê ré no carro com o objetivo de atropelar os envolvidos na briga. No entanto, a idosa é quem acaba sendo atropelada. O veículo sai e, por fim, volta atropelando a vítima mais uma vez.
Os envolvidos na briga apenas olharam o crime ser cometido contra a idosa, enquanto o motorista do veículo fugiu do local em alta velocidade. A vítima foi resgatada às pressas e levada ao Hugo, onde médicos atestaram que ela havia quebrado a bacia e estava em estado grave.
Segundo a família, a idosa passou os últimos dias internada e aguardava uma cirurgia, mas não resistiu a uma hemorragia. Ela acabou falecendo na noite de domingo, 5.
Envolvidos no caso
O motorista que atropelou a idosa foi preso pela Polícia Militar (PMGO) no dia seguinte ao crime, em uma residência no Setor Vila União. O suspeito foi levado à Central de Flagrantes e, para a polícia, afirmou que havia bebido antes da discussão com os homens que estavam na distribuidora.
Ele confessou o crime e informou que não tinha intenção de atropelar a idosa, e sim os homens com quem havia discutido. O suspeito informou a Polícia Civil que o acidente foi culposo, pois ele não tinha intenção de matar a vítima.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)