Press "Enter" to skip to content

Idosa que morreu atropelada por ônibus acompanhava filha no hospital

Última atualização 17/08/2023 | 14:53

A idosa que morreu atropelada por um ônibus no Eixo Anhanguera, em Goiânia, na última terça-feira, 15, estava a caminho de um hospital. Ela foi acompanhar a filha em uma cirurgia, após sair da loja de um dos netos na Região da 44.

Iraci Delídia de Oliveira, de 64 anos, foi atingida pelo ônibus ao tentar atravessar, na faixa de pedestres, de uma plataforma para outra no terminal Praça A. Ela foi arrastada pelo veículo de número 1148.

Testemunhas que estavam no local relataram que a faixa de pedestre está apagada e o motorista do ônibus só parou quando foi alertado por passageiros sobre o atropelamento.

De acordo com os bombeiros, a idosa sofreu fraturas nos membros inferiores e chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Entretanto, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Investigação

A Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict) está investigando o caso. O delegado Hellyton Carvalho afirmou que já instaurou um inquérito policial para apurar como ocorreu o acidente.

“Estamos à procura de imagens, seja do ônibus ou do terminal, para entender a verdadeira dinâmica do acidente e apurar se teve responsabilidade do motorista ou se houve alguma contribuição da vítima”, disse o delegado.

Caso o motorista seja condenado, ele pode ser indiciado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor.

AMetrobus lamentou profundamente o acidente. A empresa ainda ressaltou que está dando assistência à família no hospital, colaborando com o trabalho das autoridades à família no hospital, colaborando com o trabalho das autoridades e já iniciou a apuração do ocorrido.