Uma semana depois de acordar durante o próprio funeral, dentro do caixão, Bella Montoya morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A idosa de 76 anos, que é natural do Equador, precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Martín Icaza, na cidade de Babahoyo. Ela também sofreu um derrame e estava em estado de saúde muito delicado nos últimos dias.
Relembre o caso da idosa que acordou no caixão
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a idosa no caixão aberto e respirando com dificuldade após o confinamento prolongado, enquanto dois homens a ajudam a sair do local.
De acordo com um dos filhos dela, o hospital havia entregado uma certidão de óbito dela, mas ela “bateu” no caixão para ser resgatada. “Minha mãe está recebendo oxigênio. O coração dela está estável. O médico apertou a mão dela e ela reagiu. Eles disseram que isso é bom, porque significa que ela está reagindo aos poucos”, acrescentou o filho ao jornal ‘El Universo‘, uma semana atrás.
Bella Montoya foi declarada morta no hospital público Martin Icaza, na cidade de Babahoyo, sudoeste do Equador. A idosa foi internada com diagnóstico presumível de acidente vascular cerebral e teve uma parada cardiorrespiratória, sem responder às manobras de reanimação. O médico de plantão confirmou a morte, apontou o ministério da Saúde.
A pasta anunciou a criação de um Comitê Técnico Nacional para investigar o caso e determinar responsabilidades. A idosa teria sofrido uma catalepsia, de acordo com a imprensa local, e por isso houve o funeral.