Uma idosa, de 71 anos, registrou nuvens em forma de ‘coração’ em Guarujá, DE litoral de São Paulo. Ao DE, a aposentada Tania Maria Rodrigues Gonzalez contou, nesta terça-feira (14), que se sentiu privilegiada pela visão da “maravilha” natural.
O registro foi feito no Morro do Maluf, na Praia de Pitangueiras, por volta das 19h da última segunda-feira (13). Na imagem feita pela aposentada, é possível ver as nuvens espalhadas com raios de sol no centro.
Segundo Tania Maria, o sentimento é de privilégio pela foto. “Estar no lugar certo e na hora certa para poder registrar essa maravilha”, relatou ela.
O especialista em Meteorologia e Agrometeorologia do Canal Geoastrodicas, Rodolfo Bonafim, explicou que, embora o registro tenha elementos do céu, trata-se de um fenômeno psicológico chamado “pareidolia”.
O fenômeno induz as pessoas a reconhecerem padrões pré-concebidos. Depende muito da cultura ou crença de cada um. Associam os fenômenos naturais com objetos, coisas, imagens de santos, animais e até um coração, como neste caso.
A idosa Tania Maria Rodrigues Gonzalez capturou um momento especial da natureza e compartilhou com o DE DE uma foto incrível. A cena das nuvens em forma de ‘coração’ no litoral de São Paulo chamou a atenção pela beleza e singeleza, mostrando a grandiosidade das maravilhas naturais.
O Morro do Maluf, na Praia de Pitangueiras, serviu de cenário para essa imagem única, às 19h da última segunda-feira. Com os raios de sol incidindo sobre as nuvens, o contraste de cores e formas trouxe um aspecto ainda mais belo para o registro fotográfico.
A “pareidolia”, fenômeno psicológico mencionado pelo especialista Rodolfo Bonafim, é responsável por essa percepção de formas familiares em elementos naturalmente abstratos. Nesse caso, a Tania Maria pode desfrutar da sensação de ver um coração nas nuvens, ressaltando a conexão emocional e espiritual que a natureza pode proporcionar.
Essa experiência única e especial reforça que a natureza está repleta de surpresas e belezas que podem nos emocionar e inspirar. Tania Maria teve a oportunidade de presenciar e registrar um momento mágico, compartilhando essa visão privilegiada com todos nós. É um lembrete da importância de estar atento aos detalhes e apreciar a magnificência do mundo ao nosso redor.