Press "Enter" to skip to content

Idosa “ressuscita” após cinco horas dentro do caixão no próprio velório

Última atualização 13/06/2023 | 08:42

Uma idosa acordou dentro de um caixão após cinco horas de velório. Bella Montoya, de 76 anos, voltou a ser internada no mesmo hospital que havia sido declarada morta. O caso inusitado ocorreu no Equador.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais mostram a idosa no caixão aberto e respirando com dificuldade após o confinamento prolongado, enquanto dois homens a ajudam a sair do local. 

De acordo com um dos filhos dela, o hospital havia entregado uma certidão de óbito dela, mas ela “bateu” no caixão para ser resgatada. “Minha mãe está recebendo oxigênio. O coração dela está estável. O médico apertou a mão dela e ela reagiu. Eles disseram que isso é bom, porque significa que ela está reagindo aos poucos”, acrescentou o filho ao jornal ‘El Universo‘.

Bella Montoya foi declarada morta no hospital público Martin Icaza, na cidade de Babahoyo, sudoeste do Equador. A idosa foi internada com diagnóstico presumível de acidente vascular cerebral e teve uma parada cardiorrespiratória, sem responder às manobras de reanimação. O médico de plantão confirmou a morte, apontou o ministério da Saúde. 

A pasta anunciou a criação de um Comitê Técnico Nacional para investigar o caso e determinar responsabilidades. A idosa que, teria sofrido uma catalepsia, de acordo com a imprensa local. ELa permanece entubada e com diagnóstico reservado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, informou o ministério, que vai “supervisionar” o atendimento da paciente.

Assista o vídeo da “ressurreição” da idosa: