Press "Enter" to skip to content

Idoso acusado de matar passageiro por luz acesa no ônibus é denunciado à Justiça

Última atualização 29/03/2022 | 10:25

O Ministério Público de Goiás (MPGO) denunciou Alonço José da Silva Filho, 63 anos, por ter matado o passageiro que estava em outra poltrona no ônibus em que ambos viajavam, no dia 8 de março, na BR-153. O crime, conforme apurado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na época, aconteceu porque a vítima, Marcos Oliveira Morais, 53 anos, se negou a apagar a luz que ficava acima do assento.

Alonço é acusado de matar Marcos com uma faca, enquanto o ônibus passava por Aparecida de Goiânia. Segundo a PRF, o ônibus seguia de Anápolis rumo ao estado de São Paulo.

O caso

De acordo com o MPGO, o promotor de justiça Daniel Roberto Dias do Amaral denuncia que Marcos foi morto com uma facada no peito. Ainda de acordo com o órgão, o denunciado se mostrou agressivo e alterado desde o início do trajeto, proferindo ofensas e palavrões.

Quando o motorista apagou as luzes internas, a vítima acendeu a luz individual de leitura de sua poltrona. Esse fato, segundo o promotor de Justiça, desagradou Alonço José, que passou a xingar o passageiro, ordenando que ele apagasse a luz. De acordo com o MPGO, a vítima tentou acalmar o homem, mas ele continuou com as ofensas e foi até ele. Quando a PRF chegou ao local, na BR-153, a equipe de saúde da Triunfo Concebra tentava reanimar a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no ônibus. Conforme informou a PRF à época, Alonço jogou a faca no mato. Ele segue preso preventivamente desde o dia do crime.