Idoso agredido em roubo no Meireles, Fortaleza: comunidade pede por segurança

idoso-agredido-em-roubo-no-meireles2C-fortaleza3A-comunidade-pede-por-seguranca

Idoso é agredido durante roubo em Fortaleza

Um ato de violência chocou os moradores de Fortaleza, na manhã de ontem, no bairro Meireles. Um senhor de 72 anos foi vítima de roubo e agressão quando se dirigia à Capela de Santa Filomena, na esquina das ruas Silva Jatahy e Joaquim Nabuco.

Ele estava a caminho de seu ritual de oração matinal antes da missa quando foi abordado por dois indivíduos armados logo após estacionar seu veículo na região. O assalto ocorreu por volta das 7h, e as câmeras de segurança de um prédio próximo registraram o momento em que o idoso foi brutalmente agredido, resultando em ferimentos no rosto, cotovelo e pernas. Sua filha relatou que ao chegar em casa, o idoso estava muito abalado, chorando e com marcas visíveis das agressões.

Os assaltantes levaram a bolsa que o idoso carregava sobre o ombro, exigindo também a aliança que ele usava. No vídeo gravado, é evidente a dificuldade da vítima em entregar o objeto, o que culminou em mais violência. Após o crime, os criminosos fugiram pela Rua Silva Jatahy, deixando o idoso caído no chão, mas conseguindo se levantar por conta própria.

A Polícia Civil está investigando o caso, com o 2º Distrito Policial responsável pelo inquérito. As autoridades estão analisando as imagens das câmeras de segurança para identificar os criminosos e contam com a colaboração da comunidade para fornecer informações que possam auxiliar na resolução do caso e captura dos envolvidos.

Os moradores da região pedem por maior patrulhamento e vigilância em áreas vulneráveis, especialmente nos horários de menor movimentação. A segurança pública é uma preocupação constante, e a comunidade espera por uma resposta rápida e eficaz das autoridades para garantir a tranquilidade dos cidadãos locais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp