Idoso alega legítima defesa em briga de trânsito com facão: Imagens flagram crime em Registro (SP)

idoso-alega-legitima-defesa-em-briga-de-transito-com-facao3A-imagens-flagram-crime-em-registro-sp

Motorista que atacou o outro com facão em briga de trânsito alegou legítima defesa e escondeu objeto

Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o crime no meio de uma avenida de Registro (SP). Dois facões, sendo que um deles foi utilizado no crime, foram encontrados dentro do carro.

Idoso tenta matar homem com golpes de facão durante briga de trânsito no Vale do Ribeira

Um idoso de 62 anos, que foi preso após tentar matar um homem com golpes de facão durante uma briga de trânsito, alegou que agiu em legítima defesa. O caso ocorreu em Registro, no interior de São Paulo, e foi registrado como tentativa de homicídio. Imagens de câmeras de monitoramento, obtidas pelo DE mostram o momento do crime.

O caso ocorreu na Avenida Clara Gianote de Souza, no dia 21 de junho, no Centro de Registro. A vítima estava dirigindo pela via quando começou uma discussão verbal com o agressor, que conduzia outro veículo.

Durante o desentendimento, Paulo Rogério Nascimento Cordoba passou a fazer acusações e insultos. O outro motorista sugeriu que ambos fossem até a delegacia, e os dois seguiram na mesma direção. Ao pararem em um semáforo, Paulo desceu do carro com um facão. Sem saber que ele estava armado, o outro motorista também saiu do veículo e foi surpreendido com vários golpes.

O motorista atacado sofreu cortes profundos no antebraço, fratura e lesões em músculos, tendões e nervos. Mesmo ferido, ele conseguiu dirigir até a delegacia, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, foi levado ao pronto-socorro e transferido ao Hospital Regional de Registro.

LEGÍTIMA DEFESA

“O crime aconteceu no fim de semana. Ele [agressor] rapidamente compareceu na polícia, na segunda-feira, apresentando uma versão totalmente fantasiosa, alegando legítima defesa. A Polícia Civil iniciou as investigações para apurar como o crime havia acontecido”, explicou o delegado Marcelo Freitas, da delegacia seccional de Registro, em entrevista a TV Tribuna, afiliada da Globo.

À polícia, o agressor alegou que a vítima que começou a agressão, que ele só se defendeu e se afastou. Ele confessou que pegou um facão e desferiu um único golpe na vítima.

No entanto, um inquérito instaurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro concluiu que ele mentiu. As imagens das câmeras de segurança mostram que o agressor parou em um semáforo, desceu do carro com um facão e surpreendeu a vítima com vários golpes.

“Constatamos uma tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima. Crime muito grave, cometido no centro da cidade, durante o dia. A polícia rapidamente solicitou sua prisão ao poder judiciário”, informou o delegado.

PRISÃO

Segundo a Polícia Civil, Paulo Rogério foi preso na manhã de segunda-feira (7). Ele foi encontrado dentro de uma padaria, no Centro de Registro. Segundo o delegado, o homem tentou se esconder no banheiro do estabelecimento e depois resolveu se entregar.

Dois facões, sendo que um deles foi utilizado no crime, foram apreendidos e o agressor encaminhado à DIG, onde foi indiciado por tentativa de homicídio. Depois, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Registro.

Procurado pelo DE, o advogado de Paulo não se manifestou sobre o caso, pois alegou não ter tido acesso aos autos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp