A paixão dele era voar’, diz amigo sobre idoso que morreu após queda de parapente em Limeira
Elgino das Neves teve fraturas expostas e foi encontrado inconsciente em área de mata. O acidente foi por volta de 9h30 na região do Morro Azul das Antenas.
VÍDEO mostra salto de idoso que morreu após cair de parapente em Limeira
VÍDEO mostra salto de idoso que morreu após cair de parapente em Limeira
Elgino Viana, de 70 anos, que faleceu após cair com um parapente no último domingo em Limeira (SP) era um amante do esporte há cinco anos. “A paixão dele era voar. Era esse esporte. Gostava de voar, de andar de caiaque. Viajava para Minas e Santos para praticar esses esportes”, relatou o amigo do idoso, José Silva do Amaral.
Elgino Viana das Neves sofreu fraturas expostas e foi resgatado, mas infelizmente não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
O parapente é um esporte aéreo em que o praticante precisa decolar de uma montanha ou colina usando uma vela (semelhante a um paraquedas) para voar aproveitando correntes de ar.
O salto de Neves aconteceu por volta de 9h30 na área do Morro Azul das Antenas, apenas três minutos após o início do voo. Segundo o instrutor de parapente, Andreis Torres, o clima estava favorável para os saltos naquele dia. “O clima era favorável. Se não tem vento, nós não decolamos”, explicou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Neves caiu em uma área de mata de difícil acesso, exigindo a intervenção do helicóptero Águia da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Testemunhas afirmaram que o vento no local estava “muito lateral”. Ao tentar realizar uma curva, a vela do parapente teria lançado o idoso, resultando na perda de controle, colisão na montanha e subsequente queda. Ele foi estabilizado e levado para a Santa Casa de Limeira, onde foi confirmado o óbito.
Elgino Viana das Neves nasceu em Itambé (PE) e deixa sua esposa e quatro filhos. O caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pela Polícia Civil.




