Idoso filmado atropelando pedestre e fugindo sem prestar socorro em Ponta Grossa vai responder por dois crimes, diz polícia
Pedestre, de 45 anos, foi arremessado e sofreu fraturas graves, segundo delegado. DE tenta identificar defesa do idoso.
Idoso atropela pedestre e foge sem prestar socorro, no Paraná
Idoso atropela pedestre e foge sem prestar socorro, no Paraná
Um idoso de 65 anos foi indiciado pelos crimes de lesão corporal e omissão de socorro por atropelar um pedestre e fugir do local do acidente, segundo o delegado Maurício Souza da Luz.
O caso aconteceu no Centro de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, e foi filmado por câmeras de segurança. Assista acima.
As imagens mostram que um homem sai de um posto de gasolina e tenta atravessar a Rua Balduíno Taques – uma das mais movimentadas da cidade, nas proximidades de uma faixa de pedestre. Quando se aproxima da calçada, ele é atingido por um carro, é arremessado para o passeio e cai ao chão. O motorista do carro chega a reduzir a velocidade, mas não para e foge sem prestar socorro.
“Conforme apurado no inquérito policial, a vítima, 45 anos, foi atingida enquanto atravessava a via e sofreu fraturas graves, necessitando de cirurgia e prolongado período de recuperação. Após a colisão, o condutor do automóvel deixou o local sem prestar assistência”, aponta o delegado.
O acidente aconteceu na manhã de 17 de março e, após investigações, o suspeito foi identificado. Nesta terça- (20), ele foi alvo de um mandado judicial e teve o carro apreendido.
O veículo está passando por perícia junto à Polícia Científica e o idoso foi indiciado pelos dois crimes – que, juntos, podem render pena de até quatro anos de prisão, de acordo com o delegado Maurício da Luz.
“Omissão de socorro, além de constituir crime, é uma grave demonstração de desrespeito à dignidade humana. É fundamental que os motoristas compreendam sua responsabilidade não apenas ao conduzir um veículo, mas também diante de situações de emergência. Prestar socorro não é apenas uma obrigação legal — é um compromisso moral com a vida”, ressalta o delegado.
O nome dos envolvidos não foram revelados. DE tenta identificar a defesa do idoso indiciado.
Para mais informações sobre essa região, leia notícias em DE Campos Gerais e Sul.