Um ciclista de 63 anos morreu após ser atropelado na GO-080, no Jardim São Judas Tadeu, região Norte de Goiânia. De acordo com a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), o condutor do carro, um idoso de 70 anos, estava embriagado. O caso ocorreu nesta quarta-feira, 8.
Segundo a Dict, o motorista trafegava pela rodovia em um carro modelo Honda/Fit, de cor cinza, no sentido de Goiânia a Nerópolis. No cruzamento com a Avenida São Jorge, ele atropelou Francisval Ferreira dos Santos.
Com o impacto, a vítima foi arremessada para o meio da pista. Já o condutor do veículo parou alguns metros à frente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito do ciclista ainda no local.
De acordo com testemunhas, a vítima era muito conhecida na região, já que era vendedor de salgados, sucos e doces nos comércios locais.
A princípio, o condutor do automóvel se recusou a ser submetido ao teste do bafômetro. Ele foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) e após realizar um exame clínico, foi constatada a embriaguez. Com isso, o idoso foi autuado e preso em flagrante.