Idoso com deficiência desmaia após ser agredido por PM em Goiânia: vídeo mostra o momento da agressão

idoso-com-deficiencia-desmaia-apos-ser-agredido-por-pm-em-goiania3A-video-mostra-o-momento-da-agressao

Vídeo. Homem com deficiência desmaia após tomar tapa de PM em Goiânia

Segundo familiares, homem, de 65 anos, tem deficiência auditiva. Caso ocorreu em distribuidora de bebidas em Goiânia (GO)

Goiânia – Um homem, de 65 anos, desmaiou e foi derrubado no chão após levar um tapa na cara de um policial militar em DE. A agressão ocorreu em frente a uma distribuidora de bebidas.

Um vídeo registrou o tapa e mostra o exato momento em que a vítima cai no chão. Veja as imagens.

O caso ocorreu quando dois militares atenderam uma ocorrência de acidente de trânsito no Setor DE Viva, na capital goiana. A vítima, que tem deficiência auditiva e na fala, ao se aproximar para falar com os policiais, foi agredida, conforme testemunhas. Vizinhos contam que socorreram o homem, após a omissão dos policiais.

De acordo com a família, como o idoso tem problemas de surdez e de fala, ao se aproximar, ele não conseguiu se expressar nem entender o que o policial falava. Então, um dos policiais o agrediu, e o homem desmaiou. Ao cair no chão, ele bateu a nuca e machucou a cabeça, um dos braços e as costas.

Ainda segundo os parentes, a vítima foi ao local em razão da movimentação causada pela ocorrência de trânsito e pela admiração à polícia.

POLICIAIS AFASTADOS

Em nota, a Polícia Militar informou que instaurou procedimento para apurar os fatos e esclarecer as circunstâncias do caso. Ressaltou também que “os policiais militares supostamente envolvidos foram afastados das atividades operacionais até o término das investigações, como medida cautelar”. A corporação destacou que não compactua com desvios de conduta.

Um registro de ocorrência foi feito na Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão de Goiânia, na quarta-feira (9/4) e o crime foi enquadrado como lesão corporal. O caso será encaminhado à Delegacia do Idoso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp