Idoso de 81 anos morre em Guarujá após atropelamento: motorista foge e abandona carro com garrafa de whisky

idoso-de-81-anos-morre-em-guaruja-apos-atropelamento3A-motorista-foge-e-abandona-carro-com-garrafa-de-whisky

Motorista atropela e mata idoso, foge sem prestar socorro e abandona carro com garrafa de whisky no litoral de SP

Vítima foi identificada como Eustaquio Neves de Almeida, natural de Virginópolis (MG). Caso ocorreu em Guarujá (SP).

Idoso de 81 anos morre após ser atropelado em Guarujá, SP

Um idoso, de 81 anos, morreu após ser atropelado por um carro em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo DE nesta sexta-feira (30), o motorista fugiu sem prestar socorro e abandonou o veículo com um garrafa de whisky em outro ponto da cidade. A polícia investiga se ele estava sob efeito de álcool.

O acidente ocorreu, na manhã de quinta-feira (29), na Rua Manoel Rodrigues Troncoso, no bairro Vila Lígia. A Polícia Militar (PM) foi acionada e, ao chegar no local, encontrou apenas o corpo do idoso, identificado como de Eustaquio Neves de Almeida, natural de Virginópolis (MG).

De acordo com apuração da TV Tribuna, afiliada da Globo, testemunhas informaram que o idoso estava atravessando a rua quando foi atingido pelo carro, que fugiu sem prestar socorro.

INVESTIGAÇÃO

Os policiais não encontraram o responsável pelo atropelamento no local. Após relatos de testemunhas, eles localizaram o carro com marcas de colisão abandonado na região do bairro Tejereba.

Segundo a TV Tribuna, a perícia encontrou uma garrafa de whisky quase vazia dentro do veículo. Por isso, a polícia investiga se o motorista estava em alta velocidade e sob efeito de álcool.

O proprietário do automóvel foi identificado como um homem de 36 anos, que possui passagens criminais. No entanto, ele ainda não prestou esclarecimentos sobre o caso, pois não se apresentou e nem foi localizado.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e omissão de socorro na Delegacia do Guarujá.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp