Press "Enter" to skip to content

Idoso de 82 anos é preso 40 anos após sua condenação por crime em Uruaçu

Última atualização 05/10/2023 | 17:44

Após mais de quatro décadas em fuga, um idoso de 82 anos foi finalmente detido no último dia 4 de outubro, na cidade de Itaobim, Minas Gerais, por sua conexão com um homicídio que ocorreu em 1977 em Uruaçu, no norte de Goiás. Considerado foragido da Justiça goiana, havia sido condenado em dezembro de 2009 pelo Tribunal do Júri de Uruaçu a 16 anos de reclusão.

O homem foi condenado pelo assassinato de L.A.A.. Segundo o histórico da ocorrência, a vítima, uma mulher, teria ouvido tiros e, ao se aproximar da janela de sua casa para investigar, foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo, resultando em seu falecimento.

Na época do crime, o suspeito, que tinha 36 anos, foi detido em flagrante como autor dos disparos. Entretanto, ele foi posteriormente liberado para responder ao processo em liberdade, tornando-se um foragido somente após a sua condenação.

A prisão se tornou possível graças ao compartilhamento de informações entre o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Uruaçu e a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.