Idoso de 86 anos é encontrado morto em piscina no interior: investigações apontam acidente trágico

idoso-de-86-anos-e-encontrado-morto-em-piscina-no-interior3A-investigacoes-apontam-acidente-tragico

Idoso de 86 anos é encontrado morto dentro de piscina no interior

Segundo as investigações, o idoso perdeu o controle de um andador, caiu, bateu a cabeça na borda da piscina e se afogou em um condomínio

DE — Um idoso de 86 anos, identificado como Heitor Fernando Panhóca, foi encontrado morto, no último domingo (9/2), dentro da piscina de casa, em um condomínio fechado na área rural de Araraquara, no interior de São Paulo.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Edivaldo Ravenna, o idoso foi encontrado junto com um andador. A investigação trabalha com a hipótese de que a vítima tenha perdido controle do equipamento, caído na água e se afogado.

Ainda no local, as autoridades encontraram manchas de sangue da própria vítima na borda da piscina, o que reforça a linha de investigação.

> “Ainda faltam exames requisitados junto à perícia, mas a indicação foi de uma grande fatalidade”, afirmou o delegado ao DE.

Ainda de acordo com Ravenna, foi solicitada uma perícia para investigar a segurança da área. O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia de Araraquara.

Três dias antes da morte do idoso, duas irmãs, de 4 e 8 anos, morreram afogadas na piscina de um vizinho, em São Carlos, cidade vizinha de Araraquara. Os corpos da vítima foram encontrados boiando pelo dono da casa por volta das 19h da última quinta-feira (6/2).

Segundo a investigação do caso, a mãe contrariou uma orientação do Conselho Tutelar ao levar as meninas para a casa. Ela é usuária de drogas e tinha perdido a guarda das irmãs. A mulher foi presa em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp