Idoso desaparecido é encontrado em mata após cadela de estimação dele latir e chamar atenção de trabalhador que passava pelo local
Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para uma ocorrência de desaparecimento na comunidade de Pajeú, em Monte Azul. As informações eram de que a vítima tem Alzheimer, dificuldade de comunicação e faz uso de medicamentos.
Um idoso, de 70 anos, foi encontrado em uma área de mata, em Monte Azul, após sua cadela de estimação latir e chamar a atenção de um trabalhador que passava perto do local. Nesta sexta-feira (21).
Segundo o Corpo de Bombeiros, nessa quinta-feira (20), a corporação foi acionada para uma ocorrência de desaparecimento na comunidade de Pajeú. As informações eram de que a vítima tem Alzheimer, dificuldade de comunicação e faz uso de medicamentos.
Com informações sobre as roupas que o idoso usava e de que ele estava acompanhado de sua cadela de estimação, as buscas tiveram início durante a noite, sem sucesso.
Nesta sexta, às 5h, os militares já estavam na casa do desaparecido para dar início ao segundo dia de trabalho, que contou ainda com a ajuda de familiares e voluntários. Além de buscas por terra, um drone fez o mapeamento em um raio de dois quilômetros do imóvel onde a vítima reside. Foram percorridas várias comunidades, comércios e hospitais de Monte Azul e de cidades vizinhas.
Conforme o Corpo de Bombeiros, no final da tarde, o filho do idoso entrou em contato avisando que ele tinha sido encontrado. A vítima estava a três quilômetros de casa.
Familiares contaram à corporação que um trabalhador passava perto de uma área de mata quando ouviu latidos. Ao suspeitar que algo estava acontecendo, o homem foi na direção da cadela e encontrou o desaparecido caído no meio do mato. Ele estava debilitado, mas consciente.
Os militares orientaram para que o idoso fosse levado para ser avaliado no hospital por conta do risco de desidratação e hipoglicemia.