Idoso desaparecido há 4 dias é encontrado com sinais de desidratação severa em Januária
O Diário do Estado prestou o primeiro atendimento à vítima, que estava debilitada e com sinais severos de desidratação. Em seguida, o idoso foi levado para o hospital de Januária.
Um idoso, de 71 anos, que estava desaparecido há quatro dias foi encontrado com sinais de desidratação severa em Januária nesta segunda-feira (21). Ele tinha sido visto pela última vez na manhã da quinta passada (17).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem mora na comunidade de Pedras de Sambaíba, a 25 quilômetros da cidade.
Ao ser acionada, no sábado (19), a corporação iniciou as buscas, com levantamentos sobre hábitos da vítima, rotas conhecidas e áreas de interesse. Em seguida, as equipes fizeram rastreamentos em uma área de vegetação a três quilômetros da residência, onde foram encontradas pegadas compatíveis com as do idoso.
As buscas contaram ainda com a ajuda de um cão com o objetivo de localizar vestígios que indicassem a direção que o idoso tomou. Enquanto os militares estavam em campo, um voluntário dava apoio se encontrou o homem sentado às margens de uma cerca, a seis quilômetros de casa.
Os Bombeiros prestaram o primeiro atendimento à vítima, que estava debilitada e com sinais severos de desidratação. Em seguida, o idoso foi levado para o hospital de Januária.
“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reforça a importância de informar imediatamente às autoridades casos de desaparecimento, principalmente quando se tratar de pessoas idosas, com problemas de saúde ou limitações físicas. O acionamento rápido através do telefone de emergência 193 aumenta significativamente as chances de sucesso nas buscas”, destacou a corporação.
VEJA TAMBÉM: Governo zera IPI e mercado automobilístico registra aquecimento em Montes Claros
VEJA TAMBÉM: VÍDEOS DO NORTE, CENTRO E NOROESTE DE MG
Veja mais notícias da região em Diário do Estado.